top of page

Parada do Orgulho LGBT do Guará acontecerá no próximo domingo (26)


Com o tema “Para o armário nunca mais”, o evento levantará questões como o respeito e a contribuição da comunidade LGBT para a economia criativa e solidária

Com expectativa de 30 mil participantes, no próximo domingo (26) vai ocorrer a 4ª Parada de Orgulho LGBT do Guará – Para o armário nunca mais. O evento começa às 14h, no estacionamento do CAVE e fica por lá até 17h. Depois, a Parada deve marchar na Avenida Contorno sentido estação do metrô da cidade, retornando ao local de origem. Estão confirmadas as drag queens Verônica Strauss e Ruth Venceremos (eleita Virgem da Asa Norte do Carnaval).


A Parada faz parte do projeto “Paradas do Orgulho LGBT 2017”, realizada pela Cooperativa Central Base de Apoio do Sistema Ecosol no DF, com o fomento da Secretaria de Cultura do GDF, e apoiada na produção pela ONG Jovens Unidos por Direitos Iguais e Humanos (Judih-LGBT).


Os discursos também vão abordar alguns temas como “Produtivos, Inovadores e Criativos”. A ideia é destacar a contribuição da comunidade LGBT para a economia criativa e nos princípios de solidariedade.

A 4ª Parada de Orgulho LGBT do Guará terá trios elétricos, manifestações públicas contra o preconceito e, claro, a visão de uma cidade bem mais colorida.


Mês de ações

Além da Parada de Orgulho LGBT do Guará, o projeto “Paradas LGBT 2017” realizou também o mesmo evento em Ceilândia, no domingo (19), e a Jornada Inclusiva LGBT no DF, na sexta-feira (17) antes do evento.


O debate reuniu convidados para falar sobre a contribuição LGBT para a economia criativa e solidária.


Mais informações, fotos e agendamento de entrevistas:

Lanier Rosa – (61) 9 9559-6655

Assessoria de Imprensa


bottom of page