top of page

Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia acontecerá no próximo domingo - 19.11.2017


Durante o evento serão levantadas questões como o respeito e a contribuição da comunidade LGBT para a economia criativa e solidária

A terceira maior Parada de Orgulho LGBT vai ocorrer no próximo domingo (19), a partir das 13h, com concentração no centro da Ceilândia (DF). Milhares de pessoas vão tomar a cidade para a 9ª edição do evento que vai discutir a contribuição da comunidade LGBT para a economia criativa e para os princípios de solidariedade e respeito. Já estão confirmadas as participações da performer Léo Áquilla (Leonora Áquilla) e do DJ internacional JR Loppez, que acaba de voltar da turnê pela América do Sul.

A concentração será no estacionamento do BRB (Ceilândia centro) e se encerra na Praça do Trabalhador ao lado da Administração Regional de Ceilândia, devendo seguir até a meia-noite do mesmo dia.

A Parada faz parte do projeto “Paradas do Orgulho LGBT 2017”, realizada pela Cooperativa Central Base de Apoio do Sistema Ecosol No Distrito Federal Base Brasília LTDA, com o fomento da Secretaria de Cultura do GDF e produção da ACLGBT/DF (Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transexuais e Travestis do Distrito Federal).

A organização da 9ª Parada de Orgulho LGBT de Ceilândia confirma que o domingo terá trios elétricos, manifestações públicas contra o preconceito, elaboração de políticas públicas voltada para a população LGBT e, claro, a visão de uma cidade bem mais colorida.

Além da Parada de Orgulho LGBT de Ceilândia, mais alguns eventos estão agendados e compõem o projeto “Paradas do Orgulho LGBT 2017”. Nesta sexta-feira (17), vai ocorrer a Jornada Inclusiva LGBT no DF a partir das 20h. Os convidados debaterão o tema “Produtivos, Inovadores e Criativos”, que também será abordado na Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia.

O debate será no auditório da Administração de Ceilândia e tem entrada gratuita. Os convidados para falar sobre o tema são: o sociólogo Rodolfo Godoi, o estilista Romildo Nascimento e as drag queens Ruth Venceremos e Veronica Strass.


Sobre os artistas Júnior Loppez é um DJ internacionalmente consagrado e acaba de voltar da turnê que realizou na América Latina, tocando em países como Chile, Colômbia e México. Com 14 anos de carreira, Seu trabalho com produtor transformou canções em verdadeiros hits. Ele também já foi residente em Casas como a Danger Dance Club (SP), Thermas Lagoa (SP), Rise Up (RJ) e Olé Group (México).


Leonora Áquilla, mais conhecida como Léo Áquilla, ostenta o título de maior artista performática do Brasil. Já participou de programas de TV como repórter, a exemplo do "Super Pop"; da Rede TV, além de participar do "Noite Afora”, "Bom Dia Mulher" e "TV Fama”. Foi finalista do programa "A Fazenda 5" e participa constantemente dos programas da Record.

Já participou do longa-metragem; Falsa Loura; do cineasta Carlos Reichenbach e do longa do Porta dos Fundos; Contrato Vitalício. Formada em jornalismo, cursou também apresentação e locução e fez pós-graduação em jornalismo político.

Mais informações, fotos e agendamento de entrevistas: Lanier Rosa – (61) 9 9559-6655 Assessoria de Imprensa

bottom of page